O futebolista internacional português Deco “traiu” hoje os compatriotas Simão, Maniche e Zé Castro, ao marcar o primeiro golo do FC Barcelona na vitória sobre o Atlético de Madrid (3-0), em encontro da sétima jornada da Liga espanhola.
Após um inicio de época atribulada, o médio luso-brasileiro, convocado por Luiz Felipe Scolari para a dupla jornada de Portugal de apuramento para o Euro2008, no Azerbaijão (13 Outubro) e Cazaquistão (17), voltou a ser titular e marcou o primeiro golo da equipa catalã, aos 14 minutos, após um erro do guarda-redes italiano Christian Abbiati, na sequência de um cruzamento do argentino Lionel Messi.
A formação “colchonera”, com Simão, Maniche (igualmente chamados por Scolari) e Zé Castro a titulares, voltou a sofrer novo golo quatro minutos depois, através de Messi, que lidera a lista dos melhores marcadores, com seis tentos, com Xavi a fechar a contagem para o “Barca” no último minuto da partida.
Com esta vitória, o FC Barcelona subiu ao segundo lugar, mantendo-se a dois pontos do líder Real Madrid, que bateu em casa o Recreativo de Huelva, com Beto a actuar os 90 minutos, por 2-0.
No Santiago Bernabéu, golos do holandês Ruud van Nistelrooy, aos 72 minutos, e do argentino Gonzalo Higuaín, aos 89, deram uma vitória tranquila à equipa “merengue”, que continua invicta.
O Sevilha, sem o médio luso Duda (também convocado por Scolari), voltou a perder, desta vez em casa, perante o Deportivo da Corunha (1-0) e ocupa um modesto 15º posto, com apenas seis pontos conquistados em outros tantos jogos disputados.
Por seu turno, o guarda-redes Ricardo foi titular no empate sem golos do Bétis no campo do Múrcia, enquanto o defesa Nunes jogou toda a partida na vitória do Maiorca sobre o Getafe (4-2).
LUSA