O Sunderland, que alinha na ‘Championship’ (segundo escalão do futebol inglês) anunciou hoje a rescisão por mútuo acordo com o guarda-redes português Michael Simões Domingues, mais conhecido por Mika.
O guardião trocou o Boavista pelo clube inglês no verão de 2016, mas não chegou a cumprir qualquer jogo pela equipa principal do Sunderland, tendo apenas alinhado oito vezes pela formação de sub-23 do clube, nas épocas 2016/17 e 2017/18.
Mika, atualmente com 26 anos, sagrou-se vice-campeão mundial de sub-20 pela seleção portuguesa, que alcançou a final do Mundial da categoria, na Colômbia, em 2011, na qual foi derrotada pela seleção brasileira por 3-2, após prolongamento.
Na sequência dessa participação no Mundial, Mika, então jogador da União de Leiria, foi contratado pelo Benfica, tendo jogado na equipa B do clube antes de ser emprestado ao Atlético, em 2013/14, ao serviço do qual realizou 15 jogos, e de ser contratado pelo Boavista, camisola que envergou nas duas épocas seguintes em 61 jogos.