O Paços de Ferreira conquistou hoje a primeira vitória da temporada em jogos oficiais, ao bater no seu estádio o Estrela da Amadora, por 2-1, em jogo da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol.
Furtado e Renato Queirós marcaram os golos do Paços de Ferreira, aos 72 e 75 minutos, enquanto Anselmo reduziu para os visitantes, aos 85 minutos, num jogo morno e com pouca qualidade mostrada pelas duas equipas, até ao momento dos golos.
Do lado do Paços de Ferreira, José Mota deixou Filipe Anunciação de fora e apostou num onze mais ofensivo com Wesley no papel de organizador, com o brasileiro a trazer outra dinâmica ao jogo dos ''castores''.
O Estrela da Amadora começou melhor o encontro com um livre traiçoeiro de Mateus, logo aos dois minutos, a obrigar Peçanha a defesa apertada. No entanto, este foi o único lance digno de registo dos visitantes em toda a primeira parte.
Pressionado pelos maus resultados e com a necessidade de uma vitória para deixar o último lugar da Liga, o Paços de Ferreira entrou nervoso e com pressa para marcar, o que levava a alguns erros ''infantis'' dos jogadores.
Aos 15 minutos, José Mota foi forçado a alterar a equipa, devido a uma lesão de Ricardinho, substituído por Edson Di.
O brasileiro fez o primeiro remate digno desse nome do Paços de Ferreira, aos 27 minutos e um minuto depois, os ''castores'' tiveram nova oportunidade de marcar, numa jogada de contra-ataque, mas Edson Di voltou a mandar à figura de Nelson.
O jogo foi-se arrastando sempre numa toada morna até que aos 40 minutos, Fernando Pilar sacudiu a monotonia com um remate de longe, defendido por Nelson.
Na segunda parte, a pontaria dos jogadores continuou desafinada e o jogo adormecido, até que aos 60 minutos, José Mota apostou em Renato Queirós e os pacenses ''espevitaram''. Cinco minutos depois, Nelson fez a defesa da noite, após um livre de Fernando Pilar que ''levava lume'' à baliza do Estrela.
O lance serviu como aviso para o golo que viria a surgir aos 72 minutos: Bom lance de Wesley, a recuperar uma bola perdida e a passar para Ferreira que cruzou para Furtado marcar. Foi o primeiro golo do avançado português desde que chegou à Mata Real, no início da época.
Três minutos depois, Renato Queirós dilatou a vantagem para 2-0, num lance semelhante, mas com o cruzamento a partir do outro lado do campo.
O Estrela da Amadora ainda reduziu, a cinco minutos do fim, num ''chapéu'' de Anselmo a Peçanha, e fez ''tremer'' a Mata Real até ao fim da partida, mas o resultado não se alterou mais.
Com este triunfo, o Paços de Ferreira dá um pontapé na crise de golos e resultados e deixa o último lugar do campeonato. Os ''castores'' já não marcavam há seis jogos e ainda não tinham ganho para o campeonato.
Quanto ao Estrela da Amadora, continua com seis pontos, resultantes de três empates e uma vitória.
LUSA