O Benfica está hoje ‘proibido’ de perder pontos no estádio do Sporting de Braga, na 18.ª jornada da I Liga de futebol, sob pena de poder deixar escapar FC Porto e Sporting, rivais na luta pelo título.
O tetracampeão nacional ocupa o terceiro lugar, a cinco pontos do líder FC Porto e a três do Sporting, que defrontam no arranque da segunda volta adversários da ‘cauda’ da classificação, respetivamente, o Desportivo das Aves, 14.º classificado, no domingo, e o lanterna-vermelha Estoril-Praia, na segunda-feira.
O Benfica, pelo contrário, mede forças com o quarto posicionado, que poderá igualar os ‘encarnados’ caso se imponha no jogo de hoje, mas, para isso, terá de evitar o desfecho das últimas temporadas, nas quais a equipa lisboeta saiu vitoriosa, sempre sob o comando técnico de Rui Vitória.
Já eliminada de todas as outras provas em que participou (Liga dos Campeões, sem ‘despromoção’ para a Liga Europa sequer, Taça de Portugal e Taça da Liga), o Benfica encontra no campeonato e na perspetiva de um inédito ‘penta’ a possibilidade de salvar a época.
O outro jogo marcado para hoje opõe duas equipas em situação diversa: o Paços de Ferreira, antepenúltimo colocado e que será dirigido por Filipe Anunciação, já com o novo treinador João Henriques, que substituiu Petit, na bancada, recebe o Marítimo, que se pode isolar no quinto lugar.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.