O diretor executivo da Liga Alemã de Futebol (DFL), Christian Seifert, defendeu hoje a necessidade de produzir uma elite dentro da própria competição, que a afirme como “um dos melhores campeonatos do mundo”.
“Precisamos de faróis. Todos beneficiarão se a qualidade da Bundesliga no seu topo for reconhecida, tanto a segunda divisão, como a base amadora”, observou Seifert, criticando os clubes exigem uma distribuição mais equitativa das receitas de transmissão televisiva.
Para o responsável, que falava numa reunião dos clubes, em Frankfurt, trata-se “de uma questão de dinheiro” e a Liga alemã só poderá concretizar os objetivos que advoga se conseguir produzir uma elite, composta por vários clubes com capacidade para responder ao desafio das provas europeias”.
A Alemanha não teve nenhum representante nas meias-finais da Liga dos Campeões na época passada, o que aconteceu pela primeira vez desde 2004/05, e nesta temporada apenas o Bayern Munique, pentacampeão germânico, conseguiu qualificar-se para os oitavos de final.