Durante a conferência de imprensa de hoje de antevisão ao jogo com o Portimonense, Abel Ferreira comentou a recente troca de palavras com o técnico dos azuis e brancos, Sérgio Conceição.
"[Nessa conferência de imprensa] só me faltou elogiar o Jorge Jesus, elogiei o Rui Vitória e o Sérgio Conceição. Para se ser um bom treinador, não tenho que estar à procura de polémica. Ando no futebol há 21 anos e enquanto jogador e treinador não tive um problema com ninguém e, quando tinha, falava pessoalmente. Ando de cara limpa e levantada e para os ignorantes, mal-intencionados e recalcados fica a oração dos sábios", disse visivelmente agastado, tendo revelado que ligou ao técnico portista para esclarecer a situação.
Abel Ferreira disse ainda preferir "ser um bom homem a um bom treinador”.
“Não se admirem que, com o que andamos a fazer com a informação, estejamos a plantar o ódio e a violência. O futebol é paixão, prazer, união, é um desporto que junta todos os estratos sociais", disse.
Sporting de Braga, quarto classificado, com 37 pontos, e Portimonense, 12º, com 18, defrontam-se no sábado, às 20:30, no Estádio Municipal de Portimão, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.