A Federação de Patinagem de Portugal repudiou hoje, em comunicado, o cântico entoado pelos adeptos do Sporting, no decurso do clássico de hóquei em patins com o FC Porto.
Recorde-se que a claque do Sporting que marcou presença no Dragão Caixa para assistir ao jogo da 12ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins contra o FC Porto fez uma referência à bancada do estádio do Estoril onde se concentraram adeptos portistas e que esteve em risco de ruir, o que levou ao adiamento do jogo quando o resultado ao intervalo ditava a derrota dos dragões.
Comunicado na integra:
"A Federação de Patinagem de Portugal vem por este meio manifestar o seu repúdio ao conteúdo de alguns cânticos entoados no jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal.
No espírito do fair play pelo qual pauta a sua actuação, a Federação de Patinagem de Portugal repudia veementemente o sucedido e irá participar a situação ao Conselho de Disciplina, que agirá dentro dos trâmites previstos."