O Rio Ave venceu no domingo por 2-0 o Boavista e consolidou o quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, liderada pelo FC Porto (com menos um jogo), com o Sporting a um ponto e o Benfica a dois.
Em Vila do Conde, o avançado Guedes, aos 14 minutos, e o lateral Yuri Ribeiro, aos 90+3, com um ‘slalom’ entre vários jogadores contrários até ficar na cara do guarda-redes ‘axadrezado’ Vagner, foram os marcadores dos golos dos vila-condenses.
O Rio Ave soma agora 33 pontos, a sete do Sporting de Braga, quarto classificado, e com quatro de vantagem sobre o Marítimo (6.º), mais sete do que o Desportivo de Chaves (7.º) e Vitória de Guimarães (8.º) e nove do que o Boavista (9.º).
O Vitória de Guimarães interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas na I Liga ao vencer em casa o Estoril Praia, por 3-1, que ficou reduzido a 10 unidades aos nove minutos, com a expulsão de Abner.
A formação vimaranense, ‘apertada’ esta semana pelos sócios durante um treino, marcou por Hurtado (19 minutos), Raphinha (48) e Heldon (90+3). André Claro ainda empatou para os ‘canarinhos’ (1-1), aos 45+3 minutos.
Com este triunfo, o Vitória de Guimarães subiu ao oitavo lugar, com 26 pontos, enquanto o Estoril Praia, com um jogo em atraso, dado que falta concluir a receção ao FC Porto, que vencia ao intervalo, por 1-0, mantém-se na última posição, com 12.
No Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, um golo de João Silva, no segundo minuto de jogo, permitiu ao Feirense vencer o Moreirense, por 1-0, e afastar-se da zona de despromoção.
O único golo do encontro surgiu por João Silva, através de um remate à entrada da área do Moreirense, que sofreu um desvio em Rúben Lima e que acabou por trair o guarda-redes Jhonatan.
O Feirense ascendeu ao 11.º lugar, com 20 pontos, enquanto o Moreirense caiu para a 15.ª posição, com 15, mais um do que o Vitória de Setúbal (17.º), que é a primeira na zona de despromoção.
O Paços de Ferreira, que estreou o treinador João Henriques, regressou às vitórias em casa do Desportivo das Aves, por 2-0, com golos de Miguel Vieira, aos 07 minutos, e de Bruno Moreira, aos 80.
Num encontro entre duas equipas desesperadas por pontos para fugir aos lugares de despromoção o Paços de Ferreira interrompeu uma série de oito jogos sem triunfar e impôs ao Desportivo das Aves, que é a equipa com pior registo em casa, o sexto jogo sem vencer.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.