O departamento médico do Benfica confirmou hoje que o avançado Nuno Gomes sofreu uma ruptura muscular do adutor da coxa direita ao serviço da selecção portuguesa de futebol.
De acordo com o comunicado do departamento clínico dos ''encarnados'', o capitão iniciou hoje tratamento, depois de exames complementares que conduziram ao diagnóstico, não sendo especificado o tempo de paragem.
Nuno Gomes deverá ficar inactivo algumas semanas, podendo falhar, na pior das hipóteses, três jogos da Liga dos Campeões, quatro jornadas da Liga, as duas mãos da quarta eliminatória da Taça da Liga, bem como a restante fase de qualificação para o Euro2008.
O internacional português lesionou-se sábado no aquecimento do encontro com o Azerbaijão, de apuramento para o Euro2008, que a selecção lusa venceu por 2-0, tendo sido dispensado dos trabalhos da equipa das “quinas” e substituído por Makukula para a visita ao Cazaquistão.
Continuam ainda entregues ao departamento médico Moreira, Petit, Nelson, David Luiz, Butt e Edcarlos.
Além dos lesionados, o treinador do Benfica, o espanhol José António Camacho, continua a não poder contar com os internacionais Quim (Portugal), Maxi Pereira e Christian Rodriguez (Uruguai), Cardozo (Paraguai) e Katsouranis (Grécia).
Para colmatar essas ausências, o técnico chamou para o treino de hoje alguns juniores, com destaque para os três guarda-redes chamados: Bruno Costa, Daniel Casaleiro e Diogo Freire.
O Benfica recebe sábado o Vitória de Setúbal, em jogo da primeira mão da quarta eliminatória da Taça da Liga.
LUSA