O futebolista internacional angolano Mendonça está triste pelas poucas oportunidades dadas pelo treinador Jorge Jesus no Belenenses e frisou hoje que não irá baixar os braços para conquistar um lugar no ''onze'' dos ''azuis''.
Titular indiscutível no Varzim na temporada passada, Mendonça transferiu-se a custo zero para o Belenenses, mas Jorge Jesus pouco ou nada contou com a sua colaboração, utilizando-o até agora em três encontros da Liga (Naval, Braga e Marítimo), num total de 130 minutos de competição, em 630 possíveis.
Além destes dados, Mendonça entrou aos 72 minutos na derrota por 2-0 contra os alemães do Bayern de Munique, na segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.
''Quando jogamos os últimos minutos de cada jogo é sempre difícil fazer o que é pedido. Estou triste por não fazer parte das opções para a equipa principal, mas estou a trabalhar para conquistar o meu espaço e tenho de respeitar as opções do técnico. Vou esperar a minha oportunidade'', rematou o avançado dos ''azuis''.
Apesar deste desejo e empenho, Mendonça reconhece que será difícil conquistar um lugar, dado que a equipa tem estado a jogar bem e a apresentar resultados satisfatórios, que se traduzem em três vitórias, outras tantas derrotas e um empate, somando até ao momento 10 pontos, o que atribui à formação do Restelo a oitava posição na Liga.
A pouca utilização na Liga pode fazer com que Mendonça se veja também afastado da selecção angolana, uma possibilidade que o avançado, de 25 anos, espera não concretizar-se, até porque, confessa, o seleccionador de Angola, Oliveira Gonçalves, lhe tem dado confiança e apoio.
''É uma questão de trabalhar e esperar uma oportunidade no Belenenses. Espero que não afecte a minha participação na selecção. Tenho a plena confiança do seleccionador, que me tem dado bastante força. Primeiro quer ganhar o meu espaço aqui no clube, depois a selecção fica mais perto'', concluiu.
LUSA