loading

Benfica: Colega de equipa e seleccionador dos EUA aconselham calma a Adu

O médio norte-americano DaMarcus Beasley e o seleccionador dos Estados Unidos, Bob Bradley, aconselharam hoje o jovem compatriota Freddy Adu a aguardar com calma por uma oportunidade na equipa de futebol do Benfica.

À margem no jogo particular que os Estados Unidos disputam quarta-feira na Suíça, o companheiro de selecção e o treinador comentaram a pouca utilização de Adu, de 18 anos, que chegou ao Benfica no defeso e jogou 64 minutos.

''Freddy é um grande talento'', disse Beasley, que levou tempo a ganhar um lugar no PSV Eindhoven, na Holanda. ''Ele precisa de manter a cabeça direita e não se deixar ir abaixo. E quando tiver oportunidades tem de agarrá-las'', acrescentou o extremo, que alinha Glasgow Rangers, da Escócia.

Beasley sublinhou que ''Rui Costa é uma lenda e ninguém joga à sua frente acabado de chegar''. O médio explicou ainda que ''o estilo de vida europeu e o tipo de futebol europeu são diferentes da América'', frisando que num dia se é amado e no outro não''.

Adu, proveniente do Real Salt Lake, chegou a Lisboa a troco de 1,5 milhões de dólares e estreou-se a 14 de Agosto, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o FC Copenhaga, entrando aos 37 minutos, ainda sob o comando de Fernando Santos, que viria a ser demitido após o empate na primeira jornada do campeonato.

Com o espanhol Jose Antonio Camacho como treinador, Adu alinhou apenas os últimos 11 minutos do encontro da Liga com o Sporting, a 30 de Setembro.

''É nornmal que um jovem jogador precise de tempo para entrar numa equipa como o Benfica e na equipa nacional passa-se o mesmo. Ele tem que mostrar a toda a gente que está a aprender, a apanhar pequenas coisas todos os dias'', comentou Bob Bradley.

Adu alinhou apenas uma vez pelos Estados Unidos, entrando aos 81 minutos num particular com o Canadá, a 22 de Janeiro de 2006, tornando-se aos 16 anos o mais jovem jogador a representar a selecção norte-americana.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?