loading

Paulo Bento considera que entrevista de Carlos Martins não é inocente

O treinador Paulo Bento reagiu hoje a uma entrevista do antigo futebolista do Sporting Carlos Martins, dizendo que a mesma não é inocente e esclarecendo algumas acusações do médio, como a chamada à selecção nacional.

Paulo Bento considera que entrevista de Carlos Martins não é inocente
Futebol 365

''Não me parece uma entrevista inocente, mas só ficava magoado se fosse de alguém por quem tivesse sentimento especial ou me conhecesse bem. É alguém que foi meu jogador e colega, mas que me conhece pouco e a entrevista não me surpreende'', disse o técnico em conferência de imprensa, reagindo à entrevista de Carlos Martins ao Record.

Paulo Bento esclareceu as várias acusações feitas pelo jogador que esta temporada alinha nos espanhóis do Recreativo de Huelva e lembrou que foi ele quem deu informações a Scolari que levaram à chamada de Carlos Martins à selecção, quando o jogador, na referida entrevista, defende que foi um telefonema do Sporting que o afastou das convocatórias.

''Se forem buscar as declarações do seleccionador, em que refere que houve um jogador que foi à selecção porque um treinador, com a informação que deu, que permitiu que ele fosse à selecção nacional, esse jogador foi o Carlos Martins e o técnico o Paulo Bento. Podem confrontar o seleccionador nacional'', disse.

Quanto à deslocação do jogador ao estrangeiro para ser observado sobre os seus problemas físicos, Paulo Bento desmente que tenha dito uma coisa ao jogador e outra na presença do departamento médico.

''Não é verdade que disse uma coisa a ele e outra ao médico. Disse, se queres ir à procurar de outra opinião vais, quando me disse que tinha ficar ausente uns dias ao longo de algumas semanas. Disse para ele se tratar, mas que para jogar não'', adiantou.

O treinador justificou ainda a entrevista de Carlos Martins com alguma euforia que o atleta vive no momento, acrescentando que o jogador ''não estava habituado a fazer jogos seguidos e golos''.

Paulo Bento garantiu que a entrevista não vai ''ajudar ou prejudicar'' o Sporting e referiu que não haverá ''nenhum Carlos Martins na vida nem nenhum resultado'' que possam por em causa os seus princípios.

''Quem está tantos anos num clube e passado pouco tempo entende dar esta entrevista, não é uma figura do Sporting, apesar de ter cá estado muitos anos. Não alcançou estatuto para influenciar alguém do Sporting, nem mesmo os adeptos'', salientou.

Antes de terminar, Paulo Bento disse ainda que informou o jogador na sua cabine que não contava com ele para a temporada seguinte, referindo que desconhece se existiu uma proposta milionária para a transferência do jogador para o Lokomotiv de Moscovo.

''Ele foi ter comigo à cabine, é verdade. Disse-lhe que estava a treinar melhor, o que algumas vezes não era difícil, mas que dificilmente a situação dele mudava. Ele perguntou se contava com ele e eu disse que desportivamente não me fazia falta'', disse.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?