O técnico do Benfica, José António Camacho, afirmou hoje que a sua equipa vai enfrentar domingo a Académica, em jogo da Taça de Portugal de futebol, como ''se fosse uma final'' e lamentou a falta de sorte no sorteio.
''Temos que encarar o jogo como uma final. Para a Académica, este é o jogo mais importante da época e contra o Benfica todas as equipas dão o máximo'', afirmou Camacho, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os ''estudantes'', da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
O técnico espanhol, que conquistou a prova em 2004 ao comando dos ''encarnados'', lamentou a falta de sorte no sorteio e adiantou que preferia encontrar nesta ronda uma equipa de um escalão inferior.
''Somos uma equipa que não costuma ter muita sorte nesse aspecto. Logo na primeira eliminatória calhámos com uma equipa do nosso escalão'', disse Camacho, adiantando que, à semelhança da Taça da Liga, o guarda-redes Butt vai ser titular no jogo de domingo.
Depois de garantido o acesso à Taça UEFA, com uma vitória no campo ''gelado'' do Shakhtar Donetsk por 2-1, José António Camacho alertou para algum excesso de euforia vivido na comunicação social e até mesmo na equipa ''encarnada'', com alguns jogadores a falarem já em chegar à final da competição.
''Fala-se muito na final da UEFA. Mas temos de pensar é no próximo jogo. A Taça UEFA é como a Taça de Portugal, são disputadas em eliminatórias. É claro que o Benfica vai tentar ganhar, mas tudo pode acontecer'', referiu o treinador espanhol.
O Benfica recebe domingo, às 20:45, a Académica, num jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.
LUSA