O Man Utd goleou hoje na recepção ao Derby County, por 4-1, com um golo do futebolista português Cristiano Ronaldo, mantendo a pressão sobre o Arsenal, líder da liga inglesa, à passagem da 16ª jornada.
Cristiano Ronaldo fechou a contagem dos ''red devils'', na conversão de uma grande penalidade cometida sobre si, no último minuto da partida, igualando o avançado do Arsenal Emmanuel Adebayor no topo da lista dos melhores marcadores, com nove tentos.
O internacional português esteve ainda na origem dos dois primeiros golos da sua equipa, marcados por Ryan Giggs (40 minutos), que somou o seu centésimo tento na Liga inglesa, e Carlos Tevez (45), num encontro em Nani não foi utilizado pelo técnico do campeões ingleses, Alex Ferguson.
Depois do avançado argentino ter bisado no início da segunda parte, o Derby County, actual ''lanterna vermelha'' da prova, alcançou o golo de honra, o primeiro marcado este temporada em jogos fora, através de Steve Howard, a 15 minutos do final da partida.
Com esta vitória, o Manchester United, segundo classificado, ficou apenas a um ponto do líder Arsenal, que visita domingo o terreno do Middlesbrough.
O Chelsea, sem jogadores portugueses no ''onze'', recebeu e venceu o Sunderland, por 2-0, com golos do ucraniano Shevchenko (23 minutos) e Lampard (75), e está agora a três pontos dos ''gunners''.
Nos outros encontros disputados sábado, o Everton, sem o defesa português Nuno Valente, goleou em casa o Fulham, por 3-0, com um ''hat-trick'' do nigeriano Yakubu, o Newcastle triunfou sobre o Birmigham, por 2-1, e o Portsmouth, com Pedro Mendes a titular, foi ao recinto do Aston Villa vencer por 3-1.
LUSA