O internacional português Hugo Almeida foi hoje expulso na derrota do Werder Bremen, por 4-3, em visita ao Hannover96, resultado que permitiu ao Bayern Munique manter a liderança do campeonato alemão de futebol, à passagem da 16ª jornada.
O avançado luso substituiu Sanogo, aos 80 minutos, quando já tinham sido marcados os sete golos da partida e viu o cartão vermelho directo aos 93 minutos, por jogo violento, num encontro em que o Werder Bremen desaproveitou a escorregadela dos bávaros e falhou o ''assalto'' à liderança.
O Werder Bremen esteve a perder por 3-1, mas conseguiu empatar a partida, antes de Hanke concretizar o seu ''hat-trick'', marcando o quarto tento do Hannover96, que beneficiou antes de um auto-golo de Baumann.
O Bayern Munique, adversário do Sporting de Braga no Grupo F da Taça UEFA, ficou-se por um empate a zero na visita ao Duisburgo, mas, como o Bremen perdeu, manteve-se no topo da classificação, com dois pontos de vantagem sobre a equipa de Hugo Almeida.
O campeão Estugarda, com Fernando Meira a titular, recebeu e venceu o Wolfsburgo, por 3-1, mas segue num decepcionante oitavo posto, a 10 pontos do líder.
O Hamburgo, que também empatou a zero na recepção ao Cottbus, manteve-se no terceiro lugar, a dois pontos do Werder Bremen, numa ronda que termina domingo com a visita do Hansa Rostock ao terreno do Bayer Leverkusen e do Hertha Belrim ao do Nuremberga.
LUSA