O Arsenal sofreu hoje a primeira derrota na Liga inglesa de futebol, ao perder na deslocação ao terreno do Middlesbrough, por 2-1, permitindo a aproximação do Manchester United, que ficou a um ponto da liderança.
Stewart Downing inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, na marcação de uma grande penalidade, e Tuncay Sanli aumentou a vantagem aos 74, tendo o Arsenal reduzido por Tomas Rosicky, cinco minutos depois dos 90.
Esta derrota dos “gunners” permitiu ao Manchester United, que sábado venceu o Derby County, por 4-1, reduzir para um ponto a desvantagem para o líder.
Em Old Trafford, Cristiano Ronaldo, que marca há seis jogos consecutivos, voltou a estar em destaque, ao marcar o quarto golo dos “red devils”, além de ter tido influência nos dois primeiros.
O Chelsea também se aproximou do Arsenal, estando agora a três pontos do rival londrino, depois de sábado ter vencido o Sunderland, por 2-0.
Igualmente no sábado, o Liverpool sofreu a primeira na Liga inglesa, na deslocação ao terreno do Reading (3-1), ocupando o quarto posto, a sete pontos do Arsenal.
LUSA