Declarações do treinador do Desp. Aves, José Mota, no final do encontro com o Sp. Braga (2-0), da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
«Não era o regresso desejado. Queríamos outro resultado, mas a equipa teve um excelente comportamento. É sempre difícil jogar em Braga, frente a uma boa equipa, muito bem orientada.
Nos primeiros 10 minutos. não estivemos ao nosso nível e conforme a estratégia que tínhamos, facilitámos a tarefa ao Braga, não fomos tão pressionantes.
Depois de sofrermos o golo, torna-se muito difícil, porque o Braga gere muito bem os tempos de jogo, mas tivemos uma reação muito positiva, fomos pressionantes e conseguimos enervar o Braga, que nunca mais conseguiu ter um jogo fluído. Tivemos sinal mais, com mais posse de bola e a jogar no meio-campo do Braga.
Na segunda parte, quando pensávamos dar continuidade, acontece o segundo golo. O Braga tem jogadores que aproveitam muito bem as falhas de concentração. Reagimos da forma que eu pretendia. As substituições também alteraram essa capacidade w acabámos o jogo a pressionar e a tentar um golo para tirar o Braga da sua zona de conforto.
Fizemos um jogo positivo, mas temos que melhorar em muitas fases do jogo para sermos mais competitivos, mais organizados e para conseguirmos mais pontos.
(Daqui em diante) Pode esperar-se um Desportivo das Aves a tentar vencer todos os jogos, seja qual for o estádio, tendo noção das nossas dificuldades, da nossa classificação.
Nem sempre um conjunto de bons jogadores fazem uma boa equipa, mas vamos fazer uma boa equipa, melhorar alguns aspetos e cimentar os que estão bem.
Este grupo de trabalho tem que encontrar rapidamente a alegria de jogar para conseguirmos os objetivos do Desportivo das Aves e vamos com certeza conseguir isso.
(Cair em zona de despromoção pode afetar equipa?) Somos realistas, caímos naquela posição desconfortável que ninguém gosta, é mais um desafio ao grupo de trabalho, ao treinador e a todos nós. É um desafio para campeões. Temos que encarar a realidade de frente e sentir que se continuarmos a fazer o que fizemos hoje rapidamente conseguiremos o que queremos. Que esta classificação seja passageira.
Quero ainda realçar a presença de 600 adeptos do Desportivo das Aves numa terça-feira, é sinal de apoio ao grupo e agradeço a sua presença».