O Tottenham contratou Lucas Moura ao Paris Saint-Germain, com o brasileiro a rubricar um contrato válido até 2023, anunciaram hoje os «spurs».
A informação foi publicada numa rede social do clube e indica ainda que o ‘canarinho', de 25 anos, vai vestir a camisola 27 dos londrinos, não tendo sido revelado, para já, o valor da transferência.
Em entrevista ao canal oficial do clube, o avançado destaca o "novo capítulo e desafio" na sua vida, a possibilidade de continuar a jogar na Liga dos Campeões, as condições de treino e o novo estádio do clube, pelo qual garante que vai “dar o melhor, porque há qualidade e a possibilidade ganhar grandes coisas".
"Quero jogar para ajudar a equipa. Penso que a equipa é muito forte. Podemos ganhar muitas coisas e porque não a Liga dos Campeões?", questionou Lucas Moura, que vai reencontrar o seu antigo colega no clube parisiense Serge Aurier.
Lucas Moura tinha vindo a perder espaço no atual primeiro classificado da Liga francesa, depois das chegadas de Neymar e Mbappé, e procura agora ganhar espaço na formação de Pochettino, de forma a ser convocado para o Mundial2018 na Rússia.
"O mais importante é jogar. Aqui é um novo desafio para mostrar o meu talento e qualidade. É também um grande clube, com uma história interessante. É um prazer para mim jogar no Tottenham. Agora preciso de desfrutar, trabalhar arduamente e mostrar a minha qualidade", referiu.
Na presente temporada, Lucas Moura disputou cinco jogos na Liga francesa, conseguindo um golo, em apenas 72 minutos de utilização, e não disputou qualquer encontro na ‘Champions’, pelo que pode atuar pelo Tottenham na prova.
A imprensa britânica especula que a contratação do internacional brasileiro por 30 ocasiões, tenha sido de cerca de 30 milhões de euros.