loading

Sporting: Paulo Bento quer esquecer passado e viver o presente

O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que quer que a equipa esqueça o mau momento porque passou e viva o presente quando defrontar o Dínamo de Kiev, na Liga dos Campeões de futebol.

Sporting: Paulo Bento quer esquecer passado e viver o presente
Futebol 365

''Queremos dar continuidade à última vitória e tentar dar mais qualidade ao nosso jogo, sem pensar no que foi o nosso momento passado. Tentar viver o momento actual'', afirmou o técnico, que quer que o conjunto leonino esqueça os cinco jogos consecutivos sem ganhar até à vitória sobre o Louletano (4-0), para a Taça de Portugal.

Contudo, Paulo Bento reconheceu que tem faltado ''maior regularidade'', lembrando que ''o jogo com a AS Roma marcou demasiado'' e que tem faltado ''a ponta de sorte que também faz falta''.

''O nosso objectivo é a conquista dos três pontos como em qualquer jogo, que poderá permitir igualar o maior número de pontos que o Sporting conseguiu na prova. Queremos sair da competição a melhor forma possível'', afirmou o técnico.

Paulo Bento lembrou ainda que ''está em causa a componente financeira'' e ''o dinheiro que faz falta ao Sporting'', reconhecendo, alguma frustração, por a equipa não estar, como merecia, na luta por um lugar nos oitavos-de-final da ''Champions''.

''Há uma grande possibilidade de jogarmos dentro do nosso esquema habitual. O Sporting irá apresentar uma equipa que lhe permita assumir o jogo'', referiu.

Em relação ao Dínamo de Kiev, Paulo Bento, considerou que é ''uma equipa que tem qualidade, muito forte na transição ofensiva'', que, tal como o Sporting, não tem nada a perder neste jogo.

O jovem Ibrahim, que joga nos juniores do Sporting, foi hoje chamado à selecção AA da Nigéria, mas Paulo Bento não quer acelerar a progressão do jogador.

''Já respondi uma vez essa questão. Não podemos pensar que cada talento que aparece está preparado para jogar na equipa principal. Estamos a falar de um juvenil de segundo ano'', lembrou.

Em relação ao diferendo entre o Sporting e o antigo capitão Iordanov, Paulo Bento disse não estar por dentro do processo, afirmando que espera que ''possa ser resolvido da melhor forma para ambas as partes''.

Por seu turno, o lateral Abel lembrou que ''acima de tudo há o prestígio do jogo e as questões financeiras'', lembrando que os jogadores querem ''atingir a melhor marca que o Sporting conseguiu na Liga dos Campeões''.

Para Abel, o facto de o Dínamo de Kiev ir trocar de treinador no início de Janeiro pode dar ''uma motivação extra'' aos jogadores ucranianos.

Em relação às críticas do público no último jogo, Abel disse que os jogadores já estão ''preparados para essas coisas, mas não ajudam em nada''.

''Foi uma minoria que se insurgiram. Espero que amanhã os adeptos possam estar com a equipa. No fim são livres de manifestar a sua opinião. Dei a minha camisola à claque que estava mais perto de mim'', referiu.

O Sporting recebe quarta-feira (19:45) o Dínamo de Kiev, num jogo da sexta e última jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, que será dirigido pelo escocês Stuart Dougal.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?