O treinador de futebol do Benfica desvalorizou hoje a associação do presidente dos ‘encarnados', Luís Filipe Vieira, à ‘Operação Lex', que investiga suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.
Na antevisão ao desafio frente ao vila-condenses, a contar para a 21.ª jornada da I Liga de futebol, o técnico dos ‘encarnados’ fez questão de se colocar ao lado do líder máximo do clube, garantindo que a situação não afeta o plantel.
"Não foi um tema de balneário, com toda a certeza. Não há realce em relação a esta questão do presidente. Ele é a mesma pessoa. Não temos que ter excessiva preocupação. No nosso balneário, os assuntos são o jogo, o treino, a alimentação, aquilo que nós podemos controlar", começou por assegurar, prosseguindo: "Não há conversas paralelas. A nossa equipa funciona assim".
Ainda sobre o tema que visa também o vice-presidente do clube Fernando Tavares e mais 10 arguidos da ‘Operação Lex', entre os quais os juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante, Rui Vitória esclareceu que o presidente é a "figura máxima e está atento" a tudo que se passa no clube.