loading

FC Porto SAD sobe 4% com passagem aos oitavos da Liga dos Campeões

As acções da FC Porto - Futebol, SAD estiveram hoje a subir um máximo de 4 por cento na Euronext Lisboa, depois de a equipa de futebol ''azul e branca'' ter garantido a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

As acções da sociedade anónima desportiva (SAD) ''azul e branca'' encerraram a subir 0,5 por cento, para 2,03 euros, depois de durante a manhã terem valorizado um máximo de 3,96 por cento, para 2,1 euros.

A liquidez foi muito reduzida, tendo sido transaccionadas 880 acções, correspondentes a um volume de negócios de 1.824 euros.

Na terça-feira, os portistas venceram em casa os turcos do Besiktas, por 2-0, na última jornada da fase de grupos da ''Champions'', assegurando assim a passagem à fase seguinte da prova e o primeiro lugar no Grupo A.

Com este resultado o FC Porto encaixou mais de 3 milhões de euros (400 mil de presença no jogo, 600 mil pela vitória de terça-feira mais 2,2 milhões pela passagem aos oitavos-de-final), elevando para cerca de 10 milhões de euros o total arrecadado na edição deste ano da Liga dos Campeões.

A equipa ''azul e branca'' é a única das três equipa portuguesas presentes na fase de grupos a continuar na ''Champions'', já que Sporting e Benfica terminaram na terceira posição nos respectivos grupos e vão agora jogar na Taça UEFA.

O Benfica assegurou a presença na Taça UEFA na semana, passada depois de ter vencido os ucranianos do Shakhtar Donetsk, enquanto o Sporting, que joga hoje a última partida na Liga dos Campeões frente ao Dínamo de Kiev, tinha já garantido na jornada anterior a passagem para a Tça UEFA.

As acções da Sporting SAD encerraram hoje na Euronext Lisboa a perder 1,42 por cento, para 2,09 euros (629 acções negociadas) e as da Benfica SAD a cair 0,8 por cento, para 2,49 euros (9.478 acções trocadas).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?