loading

Liga Campeões: Lyon, Arsenal, Fenerbahce e Roma na rota do FC Porto

O Sporting despediu-se hoje do Grupo F da Liga dos Campeões com um triunfo por 3-0 sobre o Dínamo de Kiev, na última jornada, que colocou Lyon, AS Roma, Fenerbahce e Arsenal na rota do FC Porto.

Liga Campeões: Lyon, Arsenal, Fenerbahce e Roma na rota do FC Porto

A equipa “leonina”, que já tinha garantido a presença na Taça UEFA na última ronda, venceu com golos de Polga (35), de grande penalidade, João Moutinho (67) e Liedson (88), terminando com sete pontos, a melhor prestação de sempre do clube na Liga dos Campeões.

O jogo do estádio José Alvalade marcou ainda a estreia de Adrien Silva na Liga dos Campeões, substituindo no meio-campo do Sporting o médio Miguel Veloso, que ficou de fora dos titulares no jogo que valeu um encaixe financeiro de cerca de 600.000 euros à equipa portuguesa.

No outro jogo do Grupo, a AS Roma e o Manchester United empataram a um golo, numa partida em que Piqué adiantou os ingleses (34), líderes do agrupamento, e Mancini (71) igualou para os italianos, segundos classificados.

A última jornada da fase de grupos da Liga decidiu ainda os dois últimos classificados para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, fase na qual o FC Porto será o único representante português.

Os Campeões nacionais bateram terça-feira os turcos do Besiktas, por 2-0, assegurando o primeiro lugar do grupo A, e agora poderá defrontar o Lyon, a AS Roma, o Fenerbahce ou o Arsenal, segundos classificados dos grupos E, F, G e H, respectivamente.

Na terça-feira, o Schalkeo04 (Grupo B) e o Olympiakos (C) juntaram-se ao Celtic de Glasgow (D), ao concluírem os respectivos grupos no segundo posto, podendo também virem a ser o rival do FC Porto na fase seguinte da prova.

Os franceses do Lyon foram a Glasgow vencer o Rangers por 3-0, com um golo de Govou (16) e um “bis” de Benzema (85 e 88), garantindo o segundo lugar do grupo E e relegando os escoceses para a UEFA.

No outro jogo do grupo, o FC Barcelona venceu o Estugarda, de Fernando Meira (substituído aos 58 minutos), por 3-1, com tentos de Giovanni (36), Eto’o (57) e Ronaldinho (67), apesar de a equipa germânica, que se despede da Europa esta temporada, se ter adiantado com o tento de António (03).

No grupo G, o primeiro lugar estava garantido pelo Inter de Milão e Fenerbahce e PSV Eindhoven lutavam pelo segundo posto, que foi garantido pelos turcos, ao vencerem o CSKA de Moscovo por 3-1 e beneficiarem da derrota do PSV diante dos italianos por 1-0.

Sevilha e Arsenal chegaram a esta última ronda separados por dois pontos e lutavam pelo primeiro e segundo lugar do Grupo H, mas ambos venceram (os espanhóis por 3-0 frente ao Slavia - que segue para a UEFA - e os ingleses por 2-1 com o Steaua) e foram os detentores da Taça UEFA a garantir o primeiro posto.

Assim, o FC Porto, vencedor do grupo A, evitará nos oitavos-de-final o Chelsea, o Real Madrid, o AC Milão, o FC Barcelona, o Manchester United, o Inter de Milão e o Sevilha e poderá ser emparelhado com o Schalke04, o Olympiakos, o Celtic Glasgow, o Lyon, a Roma, o Fenerbahce ou o Arsenal.

A liderança do agrupamento garante que a segunda mão dos ''oitavos'' é jogada em casa, frente a um dos segundos classificados das outras ''poules'', a ser definido pelo sorteio de 21 de Dezembro.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?