O treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, disse hoje que a sua equipa vai ''desafiar cara-a-cara o FC Porto, sem aspas'', no jogo ''grande'' da 13ª jornada da Liga de futebol, sábado, no Estádio do Dragão.
Manuel Cajuda reafirmou a filosofia que implementou desde o início da época e que dita que o Vitória de Guimarães entre em cada jogo para ganhar, mas admitiu que as probabilidades sejam menores neste encontro por jogar em casa de uma equipa com a valia da portista.
Para o técnico vitoriano, ''existem algumas possibilidades de ganhar o jogo, embora sejam menores do que em outros jogos''.
''Mas nenhum de vocês vai conseguir afirmar que as hipóteses de ganhar sejam nulas. Temos hipóteses e, enquanto isso acontecer, o que devemos fazer é lutar pela vitória'', afirmou hoje na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
O técnico realçou ainda: ''Provavelmente, temos um por cento de sair do encontro vitoriosos, mas importa fazer acreditar aos jogadores que existem possibilidades de ganhar o jogo''.
Cajuda disse esperar ''um jogo complicado, já que o FC Porto é nesta altura uma das 16 melhores equipas da Europa, líder do campeonato desde o primeiro dia. É uma equipa que, mesmo num jogo menos bom, demonstrou uma cultura táctica impressionante, tem uma doutrina própria''.
No entanto, para o treinador da equipa que está no terceiro lugar da Liga, ''a beleza deste jogo advém também do facto do Guimarães estar a fazer um bom campeonato'' e isso ''dá algumas garantias''.
''Espero que seja um jogo bom, que a equipa do Guimarães seja uma equipa concentrada e mentalmente estável'', disse.
Sexta-feira, é divulgada a lista de convocados do Vitória de Guimarães para o encontro, agendado para as 20:45 de sábado, no Estádio do Dragão, e que terá arbitragem do leiriense Olegário Benquerença.
LUSA