A Federação Inglesa de futebol (FA) aprovou a hoje a contratação do italiano Fábio Capello para o cargo de seleccionador, devendo os detalhes do contrato ser negociados sexta-feira, refere o site do organismo.
“Queremos informar que não existe qualquer problema nas negociações e que estamos a seguir os trâmites necessários para as concluir com êxito”, refere o comunicado da FA, acrescentando que “as informações serão actualizadas sexta-feira”.
Fábio Capello deverá assim suceder a Steve McClaren, dispensado depois da selecção inglesa ter falhado o apuramento para o Euro2008, a disputar na Áustria e na Suíça.
O anúncio do acordo entre Capello e a FA surge dias depois do português José Mourinho ter anunciado que se “auto-excluía” de treinar a selecção inglesa.
“Depois de muito reflectir, tomei a decisão de me auto-excluir da possibilidade de vir a ser seleccionador inglês, isto apesar de considerar tratar-se de um cargo fantástico”, afirmou Mourinho, em comunicado.
Capello, de 61 anos, deixou o comando técnico do Real Madrid no final da época passada, depois de ter conquistado o título de campeão espanhol de futebol.
No currículo do técnico italiano figuram cinco “scudettos” - quatro com o AC Milan e um com a AS Roma - uma Liga dos Campeões (AC Milan) e dois de campeão espanhol (Real Madrid).
Capello deverá assim tornar-se no segundo técnico estrangeiro a treinar a selecção inglesa depois do sueco Sven Goran Ericsson, que orientou a equipa entre 2001 e 2006.
LUSA