A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou hoje oficialmente a nomeação do italiano Fábio Capello para o posto de seleccionador nacional, com contrato válido para os próximos quatro anos.
Capello, 61 anos, sucede no cargo ao inglês Steve McClaren, demitido após a não qualificação da Inglaterra para a fase final do Campeonato da Europa de 2008, que será disputado na Suíça e Áustria.
A candidatura de Capello foi “aprovada” quinta-feira pela FA, mas os detalhes definitivos do seu contrato ainda serão finalizados.
O italiano teve uma brilhante carreira como jogador, tendo sido convocado 32 vezes para a principal selecção transalpina, antes de se tornar treinador.
Fabio Capello deixou o comando técnico do Real Madrid no final da época passada, depois de ter conquistado o título de campeão espanhol de futebol.
No currículo do técnico italiano figuram cinco “scudettos” - quatro com o AC Milan e um com a AS Roma - uma Liga dos Campeões (AC Milan) e dois de campeão espanhol (Real Madrid).
Capello deverá tornar-se no segundo técnico estrangeiro a treinar a selecção inglesa depois do sueco Sven Goran Ericsson, que orientou a equipa entre 2001 e 2006.
LUSA