O treinador do Vitória de Guimarães, sublinhou que o campeonato está entrar na fase das decisões, fazendo referência aos confrontos diretos entre as equipas que disputam um lugar na Liga Europa.
“O campeonato vai entrar numa fase decisiva. É uma jornada onde vai haver jogos de proximidade – nós com o Boavista, o Chaves joga com o Porto. Há um Rio Ave – Marítimo. Há aqui confrontos direitos, e, cada vez mais, vai acontecer isso até final”, explicou.
Com o habitual titular, Junior Tallo, e o reforço Welthon em dúvida para o eixo do ataque, o técnico mostrou-se confiante no rendimento de outros elementos que têm sido utilizados e até Oscar Estupiñán, que tem evoluído na equipa B e é hoje “um jogador completamente diferente de há uns meses atrás”.
O técnico reconheceu, porém, que a equipa está ainda à procura da “estabilidade defensiva” ideal e que o regresso do central João Afonso após o empréstimo aos espanhóis do Córdoba – marcou no triunfo sobre o Paços de Ferreira (3-2) – lhe criou uma “dor de cabeça” nas escolhas para o eixo defensivo.
“O João [Afonso] está bem, já conhecia bem a casa, a adaptação aos colegas foi muito mais fácil. Integrou-se como se nunca tivesse saído daqui.”, disse.
Pedro Martins felicitou a seleção nacional masculina de futsal pelo apuramento para a final do campeonato europeu, a decorrer na Eslovénia, com a Espanha, após bater a Rússia (3-2), na meia final. “Que, no sábado, consigam trazer o troféu, mais um para o futebol português”, pediu.
O Vitória de Guimarães, sétimo classificado da I Liga de futebol, com 29 pontos, desloca-se ao terreno do Boavista, nono, com 27, num jogo agendado para as 20:15 de domingo, no Estádio do Bessa, no Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.