Declarações do treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, após o jogo com o Boavista, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado este domingo no Estádio do Bessa, no Porto, e que terminou com o triunfo dos ‘axadrezados’ por 1-0.
«O Boavista esteve por cima do jogo, mas nós tivemos as melhores oportunidades. Temos duas bolas [de golo] do Hurtado e o Douglas só faz uma defesa apertada depois dos 40 minutos.
O Boavista esteve mais pressionante, condicionou-nos no jogo ofensivo, ganhou muitas segundas bolas, coisa que nós não conseguimos fazer.
Na segunda parte já houve mais Vitória, o jogou inverteu-se e estivemos por cima.
Acabámos por sofrer um golo numa transição, mas o jogo foi sempre muito equilibrado. Foi um jogo de duelos, com duas partes distintas, uma em que o Boavista esteve melhor e nós tivemos as melhores oportunidades e, curiosamente, na segunda parte estivemos melhor no jogo, mas também não criamos, é um facto, oportunidades de golo.
O jogo fica marcado pelo lance do penálti, ao minuto 65, e a seguir, aos 69, por uma falta do Yusupha no corredor [direito] sobre o Raphinha, que era para segundo cartão amarelo.
Nestes jogos a equipa que errar menos é a que, normalmente, tem mais condições de vencer. Foi isso que aconteceu».