loading

Associação de Ciclismo do Minho acusa PR de discriminar modalidades

O presidente da Associação de Ciclismo do Minho, José Luís Ribeiro, acusou esta segunda-feira o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de “tratamento diferenciado de seleções, atletas e agentes desportivos de outras modalidades” desportivas.

Associação de Ciclismo do Minho acusa PR de discriminar modalidades
Futebol 365

Em comunicado da Associação de Ciclismo do Minho (ACM), José Luís Ribeiro questiona o Presidente da República por “persistir no tratamento diferenciado das modalidades desportivas”, depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter recebido no domingo a equipa portuguesa de futsal, que se sagrou campeã da Europa, e estar prevista condecoração dos campeões com a Ordem do Mérito.

“Não está minimamente em causa o mérito desportivo da seleção nacional de futsal. O que está em causa é o tratamento diferenciado das seleções, atletas e agentes desportivos de outras modalidades que são menosprezados e ignorados. Onde está o mesmo tipo de reconhecimento por parte da Presidência da República para com os campeões da Europa e campeões do Mundo de outras modalidades?”, considerou.

Segundo o dirigente minhoto, "é fundamental que o Presidente da República saiba que há desporto para além do futebol e do futsal”.

O presidente da ACM lembra os títulos do ciclista Tiago Ferreira, campeão europeu de BTT maratona em 2017 e do Mundo em 2016, na mesma modalidade, para considerar que “não existem portugueses de primeira e portugueses de segunda”.

Segundo José Luís Ribeiro, “o seu antecessor” no cargo, Cavaco Silva, mostrava a mesma "atitude discriminatória", por ter condecorado a seleção de futebol de praia que venceu o Mundial2015, em Espinho, e só ter condecorado Rui Costa, ciclista campeão do mundo de estrada em 2013, “vinte meses depois” do feito e “depois de muitas pressões nesse sentido”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?