Izmailov, Yannick Djaló e Farnerud foram as principais ausências no regresso da equipa de futebol do Sporting ao trabalho, depois da vitória frente ao Marítimo, numa sessão em que os titulares efectuaram trabalho específico e saíram mais cedo.
O médio russo, que sofre de um distúrbio gastrointestinal, efectuou trabalho condicionado no ginásio e mais tarde surgiu no relvado na companhia do fisioterapeuta Gonçalo Álvaro, efectuando corrida e alguns exercícios com bola com Derlei e Pedro Silva.
Os dois brasileiros continuam a recuperar de intervenções cirúrgicas e prosseguem com o trabalho específico, que nesta altura se divide entre o ginásio e o relvado.
O avançado Yannick Djaló continua a efectuar treino individualizado no relvado e terreno depois da lesão muscular sofrida ao serviço da selecção portuguesa de sub-21, no entanto o jogador não surgiu hoje no campo durante o treino, tendo sido possível vê-lo conversar com o médico do clube no interior da academia.
O sueco Farnerud está também a fazer tratamento e ficou pelo ginásio da Academia de Alcochete.
O treino começou com 25 minutos de atraso devido a uma palestra de Paulo Bento no balneário, com os titulares da última partida a efectuarem trocas de bola e corrida, recolhendo ao balneários 30 minutos depois do início do treino para efectuar os habituais alongamentos, devido à chuva que caía.
O restante grupo efectuou exercícios de passe e circulação de bola, terminando o treino com uma peladinha em espaço reduzido, depois dos guarda-redes terem realizado trabalho especifico com o técnico Ricardo Peres.
O brasileiro Liedson e o montenegrino Vukcevic, que se desentenderam durante a partida com o Marítimo, não trocaram uma única palavra durante o treino, embora o avançado já tenha revelado que a questão foi esclarecida e as relações normalizadas.
Numa sessão presenciada pelo administrador Carlos Freitas e pelos director desportivo, Pedro Barbosa, Vukcevic entrou sozinho no relvado da Academia, surgindo pouco depois Liedson com Ronny e Celsinho.
Durante os exercícios que os titulares efectuaram com o preparador físico João Aroso, os dois jogadores estiveram em grupos diferentes e nem no período de corrida trocaram qualquer palavra.
LUSA