loading

FC Porto: Jesualdo apela à solidariedade e espírito de sacrifício

Jogo colectivo forte, muita solidariedade e espírito de sacrifício grande são as exigências do treinador do FC Porto para o embate de sexta-feira com o Nacional, da 14ª jornada da Liga de futebol.

FC Porto: Jesualdo apela à solidariedade e espírito de sacrifício

Jesualdo Ferreira, confirmando a ausência por lesão do marroquino Tarik Sektioui (Quaresma também está castigado), explicou que o FC Porto pretende terminar o ano com uma vitória e congratulou-se igualmente com a vantagem de 10 e 12 pontos sobre Benfica e Sporting, respectivamente.

''Os 10 pontos de vantagem representam acima de tudo o sentimento de dever cumprido. As nossas obrigações são competir ao mais alto nível, ganhar e jogar bem'', referiu.

Sem desvendar quem vai ocupar os postos de Tarik e Quaresma, o treinador do FC Porto sublinhou que a equipa não vai sentir a ausência destes dois habituais titulares, embora reconhecendo a dificuldade habitual nos jogos realizados na Choupana.

''Naquele estádio, há uma adaptação progressiva à altura e isso dificulta sempre o trabalho dos jogadores'', disse Jesualdo, frisando que o Nacional da Madeira se transcende nos jogos com o FC Porto.

Satisfeito com a liderança e ainda com a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Jesualdo reiterou ainda a satisfação pelo plantel que tem à sua disposição, admitindo a possibilidade da saída de um ou outro jogador menos utilizado.

O treinador disse ainda ser sempre consultado sobre matérias relativas à próxima temporada e mostrou satisfação e alguma preocupação pela possível convocatória de Tarik para as Taças das Nações Africanas, entre 20 de Janeiro e 10 de Fevereiro.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?