O treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, concordou hoje com Jorge Jesus, colega do Belenenses e adversário na 14ª jornada da Liga de futebol, que considerou ser mais difícil ganhar no estádio dos minhotos do que ao Benfica.
''Não deixa de ser um comentário verdadeiro: (o Belenenses) já ganhou ao Benfica e seguramente é mais difícil ganhar ao Guimarães'', pois essa tarefa ainda está por cumprir, considerou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado.
Cajuda antevê ''um jogo muito difícil e complicado contra uma excelente equipa e treinador, mas que não vai mudar a filosofia de querer ganhar todos os jogos''.
''O Belenenses é um clube que me habituei a respeitar desde menino e desde que passei por lá num momento muito difícil'' do clube lisboeta, explicou o técnico da equipa vimaranense, quinta classificada no campeonato.
Manuel Cajuda revelou também ter revisto as críticas que lançou ao desempenho dos jogadores do Vitória de Guimarães após a derrota em casa (4-1), com o Boavista, quarta-feira, para a Taça Intercalar.
''Ontem (quarta-feira) tinha uma versão bem mais dramática da que tenho hoje. Se calhar aqueles jogadores sentem-se menos úteis ao grupo principal e isso não é verdade. Falámos muito hoje sobre isso. No conjunto da época os jogadores têm sido todos maravilhosos, os que jogam e os que não jogam'', defendeu.
Cajuda negou a hipótese da dispensa de alguns jogadores em Janeiro, na reabertura do mercado de transferências, mas admitiu ''a possibilidade de entrarem dois jogadores''.
''Não é verdade que vá dispensar jogadores. No dia em que sair um jogador eu terei que ter a coragem de lhe dizer nos olhos, não passo recados pelos jornais'', disse o técnico.
O treinador vitoriano definiu o plano das férias de Natal do plantel: domingo ainda há treino de manhã, do qual os jogadores estrangeiros estão dispensados e o regresso ao trabalho dá-se a 27 de Dezembro, excepto para os mesmos futebolistas.
No dia seguinte todos têm que estar em Guimarães e, apesar de a 30 e 31 de Dezembro folgarem de novo, a 01 de Janeiro de 2008 volta a haver treino, pois no dia seguinte o Guimarães joga com o Penafiel para a Taça Intercalar.
LUSA