loading

Sporting considera ”injusta” suspensão de Paulo Bento e admite recorrer

O Sporting considerou hoje ''pesada e injusta'' a suspensão de 12 dias imposta ao treinador da equipa de futebol, Paulo Bento, e a direcção jurídica do clube lisboeta está a analisar a possibilidade de recorrer da decisão da Liga.

''Consideramos o castigo pesado e injusto. As declarações de Paulo Bento foram feitas após acontecimentos gritantes de dualidade de critérios em jogos em que o Sporting interveio, nomeadamente o jogo com o Benfica'', disse à Agência Lusa o director de comunicação do clube.

Miguel Salema Garção explicou que ''a direcção jurídica do Sporting está a analisar a matéria em questão para avaliar a possibilidade de um eventual recurso'', apesar de considerar que ''a decisão dificilmente será tomada hoje''.

O director de comunicação ''leonino'' admitiu que a hipótese de recorrer está em cima da mesa ''independentemente de saber que Paulo Bento não poderá estar no banco de suplentes no próximo jogo, com o Paços de Ferreira'', sábado, da 14ª jornada do campeonato.

O treinador do Sporting foi hoje suspenso por 12 dias pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, por ofensas à reputação, honra e bom-nome dos árbitros, nomeadamente Pedro Henriques e membros da Comissão de Arbitragem.

Por este motivo, Paulo Bento, que não pode sentar-se no banco frente ao Paços de Ferreira e fica também impedido de participar em conferências de imprensa ou prestar qualquer declaração pública sobre a competição.

O árbitro Pedro Henriques foi alvo das críticas de Paulo Bento no final do Benfica-Sporting, da 6ª jornada da Liga, pelo facto de, alegadamente, não ter seguido a indicação de um dos assistentes para a marcação de uma grande penalidade a favor dos ''leões''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?