O Benfica reencontrou-se hoje com as vitórias na Liga portuguesa de futebol, após duas derrotas consecutivas, ao impor-se por 3-0 na recepção ao Estrela da Amadora, no jogo de abertura da 14ª jornada.
Após o ''nulo'' ao intervalo, o médio uruguaio Cristian Rodriguez, aos 52 minutos, abriu caminho ao triunfo que permitiu ao clube lisboeta, segundo colocado, reduzir provisoriamente para sete pontos o atraso para o FC Porto, líder destacado da prova.
O paraguaio Óscar Cardozo (70, de grande penalidade) e Nuno Gomes (90) deram maior expressão à vitória do Benfica, com o avançado português a juntar-se a Makukula (Marítimo) e Linz (Sporting de Braga) no segundo lugar da lista dos melhores marcadores, com seis tentos.
O FC Porto, bicampeão nacional, desloca-se sexta-feira ao reduto do Nacional privado do seu jogador mais influente, o avançado Ricardo Quaresma (suspenso), na expectativa de repor a distância para o Benfica, que voltou a ganhar na Liga após dois desaires seguidos, ante FC Porto e Belenenses, em ambos os casos por 1-0.
Em ambiente natalício, o Sporting (terceiro classificado) é o último dos três ''grandes'' a entrar de férias, ao receber sábado o Paços de Ferreira, penúltimo da tabela, procurando dar continuidade à sequência de triunfos, após uma série de cinco jogos consecutivos sem ganhar.
A jornada, que arrancou hoje no Estádio da Luz, completa-se domingo com o confronto entre o Sporting de Braga e o Boavista, quatro dias depois dos minhotos terem assegurado a continuidade na Taça UEFA.
LUSA