loading

Liga Campeões: FC Porto regressa a Gelsenkirchen para defrontar Schalke

O FC Porto vai voltar a Gelsenkirchen, onde venceu a Liga dos Campeões de futebol em 2004, para enfrentar o Schalke 04, nos oitavos-de-final da prova, numa ronda que terá os ''escaldantes'' Liverpool-Inter de Milão e Arsenal-AC Milan.

Liga Campeões: FC Porto regressa a Gelsenkirchen para defrontar Schalke

O sorteio, realizado hoje em Nyon, na Suíça, foi fértil em jogos ''grandes'', com o Real Madrid a ter pela frente a AS Roma, equipa responsável pela eliminação do Sporting, e o Manchester United, de Cristiano Ronaldo e Nani, a enfrentar o Lyon, hexacampeão francês.

Os ''oitavos'' da Champions desta época marcam o regresso do FC Porto a Gelsenkirchen, um palco que os ''dragões'' dificilmente esquecerão depois da vitória na prova em 2004, com um triunfo sobre o Mónaco por 3-0.

Além do ''regresso ao passado'', os ''dragões'' terão pela frente talvez um dos adversários mais acessíveis nesta fase da competição, com a equipa alemã a ocupar actualmente o quinto lugar da ''Bundesliga'', e que apenas conseguiu a qualificação para os ''oitavos'' após ter vencido na última jornada o Rosenborg por 3-1.

Os ''azuis e brancos'' escaparam assim ao Arsenal, líder da Liga inglesa, a receberem como “presente” de Natal o AC Milan, actual detentor do troféu e que recentemente venceu o Mundial de Clubes, comandado pelo ''velho'' Paolo Maldini e por Kaká, nomeado pela FIFA como o melhor jogador do Mundo de 2007.

O sempre ''escaldante'' duelo entre equipas inglesas e italianas continua em Liverpool, com os ''reds'', finalistas no ano passado, a enfrentarem os campeões da ''Serie A'', Inter de Milão, onde actua português Luís Figo, formação que procura colmatar o sucesso interno com uma vitória na ''Champions'' deste ano.

A saga das equipas transalpinas continua com a AS Roma, finalista em 1984, a encontrar o renascido Real Madrid, que por nove vezes já venceram a ''Champions'', a última em 2002.

Por seu turno, Cristiano Ronaldo e Nani vão tentar ajudar o Manchester United, que terminou a fase de grupos sem derrotas, a ultrapassar o Lyon, formação que tem passado ao lado do sucesso nas competições europeias, apesar do domínio registado no campeonato francês.

Ao Celtic, novamente responsável pelo ''desvio'' do Benfica para a Taça UEFA, coube o colosso Barcelona, vencedor em 2006, enquanto que o Chelsea, desta vez sem José Mourinho, vai lutar por um lugar nos quartos-de-final com o Olympiacos.

Por seu lado, o Sevilha, que venceu a Taça UEFA nas ultimas duas épocas, vai tentar continuar o sucesso nas competições europeias, desta vez na Liga dos Campeões, frente ao Fenerbache, que pela primeira vez conseguiram ultrapassar a fase de grupos.

Schalke 04 (Ale) - FC Porto (Por).
Celtic Glasgow (Esc) - Barcelona (Esp).
Lyon (Fra) - Manchester United (Ing).
Liverpool (Ing) - Inter de Milão (Ita).
AS Roma (Ita) - Real Madrid (Esp).
Arsenal (Ing) - AC Milan (Ita).
Olympiacos (Gre) - Chelsea (Ing).
Fenerbache (Tur) - Sevilha (Esp).

Os jogos da primeira mão estão agendados para 19 e 20 de Fevereiro e os da segunda para 4 e 5 de Março.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
12-09-2017 · 09:24

Liga Europa: Palmarés

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?