Benfica e Sporting assumiram hoje o favoritismo nos embates dos 16 avos-de-final da Taça de futebol, frente ao Nuremberga e FC Basileia, respectivamente, enquanto que o Sporting de Braga se mostrou conformado com novo adversário alemão, o Werder Bremen.
''Havia nomes que poderíamos considerar mais complicados, mas não há jogos fáceis. As equipas alemãs são sempre muito realistas e difíceis mas temos ambições de chegar mais longe'', afirmou o assessor da SAD do Benfica, Lourenço Coelho, aos jornalistas.
Por seu lado, Pedro Barbosa, director do departamento de futebol do Sporting, considerou que o sorteio ''foi bom'' para os ''leões'', que assim fugiu ''às equipas teoricamente mais fortes''.
''O Basileia é uma boa equipa, lidera o campeonato suíço e teve a melhor defesa da fase de grupos da Taça UEFA. Mas o objectivo é ganhar e assumimos o favoritismo sem qualquer problema'', disse o antigo jogador, apelando ao apoio dos adeptos portugueses residentes na cidade suiça.
Depois de ter encontrado o Bayern de Munique na fase de grupos da prova, o Sporting de Braga volta a ter novo adversário germânica, desta vez o Werder Bremen, equipa que foi ''relegada'' da Liga dos Campeões e onde actua o português Hugo Almeida.
''É das mais fortes. Também não havia muita escolha. Vamos agora ter que nos preparar e trabalhar bem'', referiu Rui Casaca, assessor para o futebol dos ''bracarenses''.
LUSA