loading

”É óbvio” que a equipa vai a Braga para ganhar, Jaime Pacheco

Jaime Pacheco admitiu hoje que o Sporting de Braga ''está mais forte'' do que o Boavista, mas garantiu que ''é óbvio'' que a sua equipa vai ao Minho ''jogar para ganhar'', domingo, na 14ª jornada da Liga de futebol.

Nove pontos separam as duas equipas, com vantagem para os minhotos (21 contra 12), que ocupam o 6º lugar. O Boavista encontra-se no 13º lugar, três pontos apenas acima da zona de despromoção.

Pacheco entende que estas óbvias diferenças, reforçadas esta semana pela qualificação bracarense para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, devem constituir uma ''motivação extra'' para os seus jogadores.

''Quero ganhar para ter um Natal mais feliz'', concluiu.

O técnico revelou também que não recebeu qualquer informação para não utilizar Mateus, jogador que se vê envolvido num novo caso jurídico-desportivo, agora porque o seu anterior clube, o Gil Vicente, alega que foi inscrito indevidamente pelo Boavista.

Sobre reforços, Pacheco adiantou que já conversou sobre este assunto com Álvaro Braga Júnior, gestor de negócios da SAD, referindo que pretende mais um lateral esquerdo.

Explicou que os possíveis reforços são necessários, nomeadamente, para ''aumentar a competitividade interna, embora saiba que o Mário Silva (o único defesa esquerdo do Boavista) não precisa disso''. Se houver competitividade, acrescentou, ''o rendimento global melhora''.

O treinador disse ainda que, ''na semana passada tinha um número maior de reforços'' para pedir do que tem agora, porque os jogadores trabalharam muito bem e demonstraram uma grande atitude. Ou seja, poderá haver menos dispensas do que tinha equacionado.

Pacheco ainda não pode contar com Bruno Pinheiro, que vai cumprir o último dos dois jogos de suspensão com que foi punido pela expulsão no Nacional-Boavista (12ª jornada).

Jorge Ribeiro, por seu turno, treinou hoje em pleno após ter apresentado algumas queixas nos dias anteriores, enquanto Tambussi continua a recuperar.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?