loading

Jesualdo Ferreira lamenta penalti não assinalado a favor do FC Porto

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, lamentou hoje ''o erro do árbitro, ao não assinalar uma grande penalidade'' contra o Nacional, no jogo em que o líder da Liga de futebol sofreu a primeira derrota na prova (1-0).

Jesualdo Ferreira lamenta penalti não assinalado a favor do FC Porto
Futebol 365

Jesualdo Ferreira referia-se ao lance ocorrido aos 52 minutos, com o resultado em 0-0, em que Felipe Lopes, alegadamente, derrubou Mariano dentro da área, mas o árbitro assinalou a falta fora da área.

''Não estava no nosso horizonte perder esta partida, embora soubéssemos que iria ser um jogo difícil, mas agora, depois dos 90 minutos, ainda estamos mais convencidos que era possível vencer'', disse, em análise ao jogo da 14ª jornada.

Quanto às ausências de Quaresma e Sektoui, o técnico dos ''dragões'' minimizou-as, afirmando que ''a equipa jogou com o mesmo sistema e método, apenas mudando os jogadores'', advertindo que ''o Nacional defendeu-se muito bem e apenas apostou no contra-ataque''.

''Tivemos 15 minutos iniciais muito bons e algumas dificuldades a partir dos 25, mas tivemos as melhores oportunidades de golo. Depois, sofremos um golo contra a corrente do jogo e na parte final jogámos já com muita ansiedade e pouca serenidade'', explicou o treinador.

A redução de 10 para sete pontos de avanço sobre o Benfica, segundo classificado, não desanimou Jesualdo Ferreira: ''Os 10 pontos de avanço eram bons, mas nunca disse que estava tudo decidido. Agora, com sete, muito menos''.

Do lado do Nacional, o treinador Jokanovic considerou que, ''no cômputo geral, a equipa mereceu os três pontos'', dedicando a vitória ''ao empenho colocado em campo por todos os jogadores''.

O treinador sérvio do Nacional admitiu ter enfrentado ''grandes dificuldades nos primeiros 15 minutos'', mas ''desde esse momento a equipa encontrou-se e equilibrou a partida''.

''Marcámos o golo e segurámos bem a vantagem até final, o que premeia uma equipa que tem tido muito azar ao longo deste campeonato'', disse o técnico da equipa insular.

Jokanovic assinalou que ''os jogadores ausentes no FC Porto não fizeram falta, pois (o bicampeão nacional) tem um grande plantel e os jogadores que entraram deram tudo por tudo''.

''Também tivemos ausências e só tenho a lamentar que o Felipe Lopes, no seu melhor jogo da época, tenha sido expulso'', aos 88 minutos, lamentou Jokanovic.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?