O campeão nacional de surf vai voltar a beneficiar de um convite para disputar a etapa portuguesa do circuito mundial, a disputar em Peniche, entre 16 e 27 de outubro, anunciou hoje a organização.
A prova, designada Liga MEO Surf, vai ser disputada em cinco etapas, na Figueira da Foz, Ericeira, Porto ou Matosinhos, Praia Grande e Carcavelos ou Guincho, pela primeira vez com transmissão televisiva em direto, sob o mote da preservação da orla costeira e da promoção de uma melhor consciência ecológica.
“Em 2018, voltamos a repetir as ações de maior sucesso do ano passado, como a atribuição ao campeão nacional de surf do tão desejado ‘wildcard’ para o MEO Rip Curl Pro, em Peniche. Também a aposta nos mais novos, volta às praias nacionais com o MOCHE Groms Cup, um desafio por etapa para 12 surfistas sub-16, em quadro misto masculino e feminino”, explicou o presidente da Associação Nacional de Surfistas, Francisco Rodrigues.
Além do convite para a 10.ª passagem do circuito mundial por Peniche, a competição conta com um ‘prize-money’ de 90 mil euros.
Em 2017, Vasco Ribeiro conquistou o seu quarto título de campeão nacional, sucedendo a Pedro Henrique, enquanto a luso-brasileira Carol Henrique sagrou-se bicampeã.
Calendário da Liga MEO Surf:
1.ª etapa - Allianz Figueira Pro, entre 09 e 11 de março.
2.ª etapa - Allianz Ericeira Pro, entre 13 e 15 de abril.
3.ª etapa - Renault Porto Pro, entre 04 e 06 de maio.
4.ª etapa – Allianz Sintra Pro, entre 06 e 08 de julho.
5.ª etapa – Bom Petisco Cascais Pro, entre 04 e 06 de outubro.