O Sporting, privado do treinador Paulo Bento no banco de suplentes, procura capitalizar a primeira derrota do líder FC Porto e impor-se na recepção ao Paços de Ferreira, em jogo da 14ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Em ambiente natalício, o clube lisboeta, terceiro classificado, é o último dos três ''grandes'' a entrar de férias, ao defrontar o penúltimo posicionado, na expectativa de recolocar em dois pontos o atraso para o rival Benfica, que quinta-feira abriu a ronda com um triunfo por 3-0 sobre o Estrela da Amadora.
O Sporting não contará com Paulo Bento no banco, pois o treinador ''leonino'' foi quinta-feira suspenso por 12 dias pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que considerou que o técnico proferiu ofensas à reputação e bom-nome dos árbitros.
Sexta-feira, o FC Porto sofreu a primeira derrota na prova, ao ceder por 1-0 no estádio do Nacional da Madeira, mas o bicampeão entra em 2008 com sete pontos de vantagem sobre o perseguidor Benfica, que no dia anterior tinha quebrado um ciclo de duas derrotas consecutivas.
Também hoje, o Vitória de Guimarães procura aproveitar um eventual deslize do Sporting na recepção ao Belenenses, a fim de igualar ou ultrapassar os ''leões'' no terceiro lugar, mas um triunfo dos ''azuis'' permite-lhes aproximar-se dos minhotos na luta pelos lugares europeus.
LUSA