loading

Bwin Liga: Guimarães vence Belenenses sobe ao terceiro lugar

O Vitória de Guimarães regressou hoje, provisoriamente, ao terceiro lugar isolado da Liga de futebol, depois de ter vencido o Belenenses (1-0), no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Bwin Liga: Guimarães vence Belenenses sobe ao terceiro lugar

A equipa orientada por Manuel Cajuda fecha o ano em grande, continuando o bom campeonato que tem vindo a realizar, e ultrapassou o Sporting e o Vitória de Setúbal na tabela classificativa.

Os minhotos somaram a sua sétima vitória no campeonato, enquanto os lisboetas a quarta derrota. A turma comandada por Jorge Jesus pode mesmo cair para o nono lugar, se o Marítimo vencer em Leiria, domingo.

A vitória dos da casa é justíssima, principalmente pela primeira parte de muito bom nível. De facto, durante os primeiros 45 minutos, a superioridade do Vitória de Guimarães e a completa inoperância belenense foram gritantes.

Só ''deu'' Vitória de Guimarães, que escolheu preferencialmente atacar pela direita. Foi assim que chegou ao golo, aos 28 minutos. Insistindo mais uma vez no sector esquerdo da defesa adversária, João Alves centrou e Ghilas encostou para o único golo da partida.

Mas foram várias as oportunidades que os comandados de Manuel Cajuda tiveram para marcar. Miljan (13 e 34 minutos), Ghilas (18) e Fajardo (21 e 40) podiam ter levado o Vitória de Guimarães com outra margem de segurança para o intervalo.

O segundo tempo trouxe uma natural reacção do Belenenses, tão fraco foi o seu primeiro tempo, sem nenhuma iniciativa atacante digna de registo.

Apesar disso, a equipa que viajou de Lisboa teve apenas uma boa oportunidade de golo, aos 77 minutos, através de um bom trabalho de Hugo Alcântara.

O defesa passou a bola por cima de um defesa vitoriano e rematou apenas um pouco ao lado da baliza defendida por Nilson. Muito pouco para uma equipa que vinha de uma vitória moralizadora frente ao Benfica.

Pertenceu a Moreno a última boa oportunidade para marcar, aos 89 minutos, mas o remate, após bom trabalho individual, saiu um pouco ao lado.

Arbitragem sofrível de Paulo Paraty, que poupou os jogadores a cartões amarelos incompreensivelmente e acabou por não assinalar uma grande penalidade sobre Alan, aos 83 minutos, num lance muito duvidoso.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?