O adjunto do Viktoria Plzen, Pavel Horváth, que já jogou no Sporting, destacou o «historial enorme» dos «leões», fazendo também referência ao «futebol com muita técnica» que as equipas portuguesas praticam.
“O Sporting é um clube com um historial enorme e com uma tradição muito grande. Está entre os três clubes mais fortes de Portugal e, atualmente, tem muitos estrangeiros na equipa. É um clube com muito poder e acho que o nome do Sporting diz tudo”, afirmou Horváth em declarações ao site oficial do Plzen.
O antigo médio checo, atualmente com 42 anos, passou pelo Sporting em 2000/01, mas fez grande parte da sua carreira no Plzen, tendo chegado mesmo a ser capitão do clube, antes de pendurar as chuteiras e assumir o cargo de treinador adjunto.
Por seu lado, o médio eslovaco Patrik Hrosovsky assumiu que ainda não viu o Sporting jogar, mas destacou o futebol ofensivo das equipas portugueses.
“São equipas que gostavam de jogar para a frente e que apresentam um futebol com muita técnica. Temos que ter cuidado com isso”, disse o jogador de 25 anos.
O Sporting recebe o Plzen em 8 de março, no Estádio José Alvalade, e desloca-se à República Checa a 15 do mesmo mês.