O Vitória de Setúbal e o Sporting de Braga têm hoje de vencer os respectivos compromissos da 14ª jornada da Liga de futebol, para poderem manter-se junto de Sporting e Vitória de Guimarães.
A equipa sadina, que actua no recinto do Leixões, pode igualar o Vitória de Guimarães na quarta posição caso triunfe em Matosinhos, mas a equipa anfitriã, regressada esta época ao topo do futebol nacional, já demonstrou não ser nada fácil de se defrontar.
Em Braga, o Sporting local pode ficar a um ponto do Vitória de Guimarães em caso de vitória, mas terá de ultrapassar, em casa, o Boavista, equipa ainda em crise, mas que vem de uma moralizadora vitória caseira sobre a Naval 1º de Maio por 2-0.
No outro encontro agendado para hoje, a ''aflita'' União de Leiria, última classificada com apenas cinco pontos, recebe o Marítimo, formação longe do excelente arranque de temporada e que anseia por voltar a recuperar na pauta classificativa.
A ronda, última antes do final do ano, teve como principal resultado a derrota, primeira na temporada, do FC Porto no Funchal, diante do Nacional (1-0), enquanto Benfica e Sporting recuperaram algum terreno, ao vencerem nas recepções ao Estrela da Amadora (3-0) e Paços de Ferreira (2-1), respectivamente.
LUSA