loading

Braga e Setúbal empatam e falham aproximação a lugares cimeiros

O Sporting de Braga e o Vitória de Setúbal empataram hoje os respectivos encontros da 14ª jornada da Liga de futebol e deixaram Benfica, Sporting e Vitória de Guimarães distanciarem-se na classificação.

Braga e Setúbal empatam e falham aproximação a lugares cimeiros

Os sadinos, que caso vencessem o Leixões igualavam o Vitória de Guimarães no quarto posto, empataram 1-1 em Matosinhos, enquanto os ''arsenalistas'', que podiam ter ultrapassado a equipa do Sado, cederam um empate 0-0 na recepção ao Boavista.

Em Matosinhos, o Leixões adiantou-se aos 17 minutos, através de Jorge Gonçalves, mas Filipe Gonçalves, oito minutos depois, repôs a igualdade, fixando ainda o resultado final.

Em Braga, num encontro disputado em ritmo lento, o Sporting de Braga acabou por deixar fugir dois pontos, pois foi a equipa que mais perigo criou e teve em João Tomás o jogador mais perdulário, ao perder três ''enormes'' ocasiões de golo.

O destaque da ronda que fecha o ano de 2007 foi para a Madeira, onde o Nacional recebeu e impôs a primeira derrota no campeonato ao FC Porto, voltando a dar algum ânimo a Benfica e Sporting, que venceram os seus compromissos na ronda.

O Sporting reduziu, sábado, para nove os pontos de distância para o líder FC Porto, mantendo os dois aquém do Benfica, depois de vencer o Paços de Ferreira por 2-1, isto depois de ter estado a perder desde os 10 minutos, na sequência de um golo de Edson.

No entanto, e depois de ter voltado a pairar nas mentes ''leoninas'' o estigma da perda de pontos, Vukcevic, aos 18, e Romagnoli, aos 64, na transformação de uma grande penalidade, permitiram aos ''leões'' a quinta vitória em casa.

O FC Porto, bicampeão português de futebol, por outro lado, sofreu sexta-feira a primeira derrota na Liga 2007/08, ao perder por 1-0 no estádio do Nacional da Madeira.

O avançado uruguaio Lipatin foi o principal responsável pela proeza do clube anfitrião, ao marcar aos 58 minutos, com um remate de fora da área, o golo do triunfo do Nacional, que terminou com apenas 10 jogadores, por expulsão de Felipe Lopes, aos 88.

Apesar do desaire, o FC Porto manteve a liderança, mas agora com sete pontos de vantagem sobre o Benfica, que venceu quinta-feira o Estrela da Amadora por 3-0, com golos de Cristian Rodriguez, Óscar Cardozo e Nuno Gomes, todos na segunda parte, na abertura da ronda.

Sábado, o Vitória de Guimarães, quarto colocado, recebeu e venceu o Belenenses (oitavo) por 1-0, com um golo de Ghillas, ainda na primeira parte.

A Académica, que na ronda passada tinha vencido o Nacional da Madeira por 1-0, com um golo de Cris, voltou a vencer, na deslocação à Figueira da Foz, pelo mesmo resultado e com o mesmo jogador a ser decisivo.

Em Leiria, a crise da União local agudizou-se hoje, ao perder em casa com o Marítimo por 2-1, resultado que ''afunda'' ainda mais os leirienses pauta classificativa - são últimos com cinco pontos, menos oito que a primeira equipa fora da zona de despromoção, enquanto os insulares ascenderam à sétima posição.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?