O treinador de futebol Avram Grant anunciou hoje o reforço do plantel do Chelsea na reabertura do mercado de Inverno de forma a compensar as lesões, castigos e ausências de vários futebolistas na Taça das Nações Africanas.
''Já tinha previsto reforçar o grupo na reabertura do mercado, mas, tendo em conta os diversos problemas que temos, vamos investir ainda mais'', disse Grant ao Daily Express.
Esta é a primeira oportunidade do técnico israelita mexer na equipa, já que herdou o plantel de José Mourinho, que chegou a acordo com os ''blues'' para uma rescisão milionária a 20 de Setembro.
O médio internacional inglês Frank Lampard é a ultima dor de cabeça para Grant, pois lesionou-se e juntou-se assim aos influentes Didier Drogba e John Terry, bem como a Claude Makelele e Florent Malouda.
Ricardo Carvalho foi expulso quarta-feira no desafio com o Aston Villa (4-4) e foi punido com três jogos de suspensão, enquanto Ashley Cole (viu o cartão vermelho aos 90 no penalti do qual resultou o empate final) vai ficar de fora apenas uma partida, à semelhança de Michael Essien que cumpriu uma sequência de cinco cartões amarelos.
Para piorar o cenário, a CAN (Taça das Nações Africanas) vai desfalcar o clube londrino de Drogba, Essien, Kalou e Mikel por um período que pode chegar às cinco semanas.
O Chelsea é terceiro no campeonato com 38 pontos, a sete do Manchester United de Cristiano Ronaldo e Nani e a seis do Arsenal. Na Liga dos Campeões os ''blues'' vão defrontar os gregos do Olympiakos nos oitavos-de-final.
LUSA