A Direcção do Varzim, clube da Liga de Honra de futebol, decidiu hoje dispensar o técnico Diamantino Miranda, que estava ao serviço dos poveiros desde Fevereiro de 2007.
''Rescindimos hoje, de forma amigável, o contrato com o treinador Diamantino Miranda e o seu adjunto António Miranda'', disse à Agência Lusa o presidente varzinista, Lopes de Castro.
A saída de Diamantino Miranda deve-se a uma sequência de maus resultados da equipa, que, após um bom início de campeonato, apenas venceu um dos últimos oito jogos disputados.
As derrotas recentes frente ao Rio Ave (1-0) e no terreno do Feirense (3-0) colocaram o Varzim a meio da tabela (oitavo lugar, com 18 pontos), frustrando as expectativas da direcção poveira, que traçou a luta pela subida de divisão como objectivo para a época 2007/08.
Lopes de Castro pretende apresentar o novo treinador ''até quarta-feira'', para que este já possa orientar a equipa no jogo da Liga Intercalar frente ao FC Porto, no dia seguinte.
O nome de Daniel Ramos (actual técnico do Moreirense, da II Divisão), apontado por vários órgãos de comunicação social como o sucessor de Diamantino Miranda, não foi descartado pelo presidente poveiro, que está a analisar uma lista de ''sete nomes''.
Porém, Lopes de Castro sublinhou que o Varzim ''não tem dimensão para negociar treinadores no activo'' e que o nome escolhido terá que aceitar um contrato de seis meses, ''até ao final da época''.
O comando técnico dos ''lobos do mar'' é assumido interinamente pelo preparador físico Eduardo Esteves, auxiliado por Augusto Neves. Estes dois elementos vão também fazer parte da nova equipa técnica.
LUSA