O treinador da União de Leiria, Vítor Oliveira, anunciou hoje a dispensa de oito jogadores no âmbito das alterações que pretende fazer na equipa para tentar salvar os leirienses da descida à Liga de Honra de futebol.
Renato, André Marques, Nélson, Patrick, Marco Soares, N'Gal, Zongo e Jessuí são os jogadores dispensados por Vítor Oliveira, numa pequena revolução que visa tirar a União de Leiria do último lugar da Liga, onde ainda não venceu e soma apenas cinco pontos em 14 jogos.
''Vamos tentar melhorar a equipa com jogadores que dêem mais qualidade ao nosso jogo. Nesta fase, estamos à procura desses jogadores'', disse no final do treino de hoje Vítor Oliveira, explicando que, ao longo desta semana, foi informando pessoalmente da sua decisão os atletas com os quais não contava.
Entre os jogadores que deixam a equipa, destaque para o defesa Renato, 34 anos, que cumpria a nona época em Leiria, e para a saída de cinco dos reforços desta temporada.
''Foi comunicado aos jogadores que podem procurar clube. E a SAD vai conversar com eles para ajudar a encontrar uma solução'', acrescentou o treinador da União de Leiria, que pretende melhorar a equipa principalmente no meio-campo e ataque.
Um dos reforços de Inverno da União de Leiria começou hoje a trabalhar: o brasileiro Harison, médio ofensivo que estava emprestado ao Goiás, do Brasil, fez o primeiro treino com o restante plantel.
Domingo, é aguardado outro emprestado, o avançado Ferreira, também brasileiro, que tem estado cedido ao Náutico, do Brasil.
LUSA