A administração da SAD do Leixões confirmou hoje o interesse do Reading, da Liga inglesa de futebol, no avançado nigeriano Nwoko, que se estreou na Liga portuguesa com um golo frente ao Boavista, na quarta jornada.
Em comunicado, a SAD do Leixões considera, no entanto, ser ''mentira que o referido atleta se tenha deslocado a Inglaterra e que tenha sido autorizado pela SAD a fazê-lo, até porque, conforme se pode verificar pelas últimas informações clínicas, o atleta está em fase de recuperação de uma lesão''.
De acordo com o boletim clínico desta manhã, o avançado nigeriano é o único atleta leixonense em recuperação, com uma lesão muscular ''em fase final de resolução'', que o obriga a treino físico e individual com bola e que deixou o jogador de fora dos convocados para o encontro de hoje com o Trofense, da quinta jornada da Liga Intercalar e que terminou empatado 1-1.
A SAD do Leixões não se pronuncia sobre o interesse do Reading em Nwoko, nem sobre qualquer saída ou entrada no plantel antes de 01 de Janeiro, e diz lamentar algumas notícias divulgadas na imprensa.
O próximo jogo oficial do Leixões está agendado para o dia 06 de Janeiro, às 16:00, no reduto do Marítimo.
LUSA