O futebolista grego Katsouranis regressou hoje ao trabalho no Benfica, depois de ter falhado os dois primeiros treinos após as mini-férias de Natal, numa sessão em que Cardozo e Nuno Gomes voltaram a não participar.
Katsouranis chegou atrasado a Portugal, falhando o treino de quinta-feira e da manhã de hoje, mas à tarde integrou a sessão com os restantes companheiros e foi responsável pelo melhor momento do treino, ao marcar um golo de pontapé de moinho, que levou os 150 adeptos presentes no Centro de Estagio do Seixal a aplaudir.
Ausentes dos treinos continuam Nuno Gomes, com uma lesão muscular da parede abdominal, fez tratamento e ginásio, e também Cardozo, que, com uma mialgia na coxa direita, fez tratamento.
O médio Petit com uma lesão na coxa direita está a efectuar trabalho de ginásio e treino individualizado, mas no treino da tarde foi possível ver o jogador correr com bola, fazer passes longos e até remates à baliza.
O camaronês Binya não participou no treino, apesar de ter estado no Seixal, pois o técnico Camacho mandou o médio descansar depois de estar ao serviço da selecção do seu país. O defesa Zoro, que esteve ao serviço da selecção da Costa do Marfim, também não treinou.
No treino de hoje, os guarda-redes surgiram primeiro no relvado para realizar trabalho específico, enquanto o restante plantel trabalhava numa outra área do Centro de Estágio, longe do olhar dos adeptos.
Ao fim de 30 minutos, os jogadores surgiram no relvado principal e efectuaram uma ''peladinha'' em espaço reduzido, que terminou com um empate a seis bolas, com Mantorras e Adu a bisarem, num exercício onde Camacho pedia velocidade e pressão aos jogadores.
O médio Fellipe Bastos, internacional sub-17 brasileiro, voltou a treinar com a equipa sénior, tal como tinha acontecido na sessão da manhã, efectuando apenas corrida e alongamentos.
O Benfica tem agendado para sábado dois treinos no Centro de Estágio do Seixal, às 10:30 e 17:00.
LUSA