O Manchester United colocou hoje em perigo a liderança da Primeira Liga inglesa de futebol, ao perder com o West Ham, por 2-1, num jogo em que Cristiano Ronaldo marcou um golo, mas falhou uma grande penalidade.
A oportunidade desperdiçada por Ronaldo para aumentar a vantagem dos visitantes, aos 67 minutos, foi o momento decisivo do jogo, já que antecedeu a reviravolta do West Ham, com dois golos apontados em cinco minutos.
O jogo começou de feição para os ''red devils'', que chegaram à vantagem com mais um golo do líder dos marcadores Cristiano Ronaldo, o 13º no campeonato, mas a equipa de Alex Ferguson pagou caro os erros cometidos.
Cristiano Ronaldo desperdiçou a oportunidade de somar mais um tento à conta pessoal, ao desperdiçar uma grande penalidade, e o West Ham, em dois lances de bola parada, deu a volta ao resultado.
Alex Ferguson lançou Nani após ter sofrido o empate (1-1), mas o português, que ainda tentou o golo num remate à figura do guarda-redes do West Ham, nada pôde fazer para evitar o desaire.
O Manchester United somou, à 20ª jornada e última de 2007, a terceira derrota na prova, depois dos desaires sofridos nas deslocações aos recintos do Manchester City e Bolton.
O programa de hoje da 20ª ronda fica concluído com a recepção do Everton ao Arsenal. Os ''gunners'' seguem na segunda posição, a um ponto do Manchester, pelo que podem isolar-se na liderança em caso de triunfo.
O Chelsea venceu com dificuldade o Newcastle, por 2-1, e diminuiu para quatro pontos o atraso para o Manchester, enquanto o Tottenham derrotou o Reading por uns sensacional 6-4.
O Aston Vila venceu no recinto do Wigan por 2-1, tal como o Midllesbrough na deslocação a Portsmouth, por 1-0, enquanto o Sunderland impôs-se em casa frente ao Bolton, por 3-1, e Birmingham e Fulham empataram a 1-1.
A 20ª jornada fica concluída domingo com os jogos Derby County-Blackburn e Manchester City-Liverpool.
LUSA