loading

Sporting: Pedro Silva sublinha que ”muita coisa vai acontecer” na Liga

O defesa brasileiro Pedro Silva rejeitou hoje que o Sporting esteja afastado da luta pelo título de campeão da Liga portuguesa de futebol, apesar do atraso de nove pontos para o líder FC Porto.

Pedro Silva, que chegou hoje a Lisboa depois de um curto período de férias no Brasil, considerou haver “ainda muita coisa para acontecer” na segunda volta da competição e afastou a ideia de resignação por parte dos jogadores do clube “leonino”.

“O FC Porto está na frente e com uma vantagem grande, mas o Sporting tem de fazer tudo para conseguir anular essa diferença e isso tem de ser feito dentro do campo”, disse.

Contudo, Pedro Silva, contratado pelo Sporting no início desta temporada, reconheceu que “o campeonato está difícil”, mas acentuou a motivação do plantel.

O atleta mostrou-se esperançado em “ajudar a equipa” e regozijou-se por estar a “evoluir bastante bem” da operação cirúrgica a que foi submetido aos ligamentos cruzados de um joelho.

A lesão, sofrida em Agosto, impediu-o de jogar na Liga: o lateral brasileiro, com contrato com o Sporting até 2010, soma apenas um jogo oficial com o emblema “leonino”, na vitória dos “leões” sobre o FC Porto (1-0), na Supertaça Cândido de Oliveira.

“A previsão de voltar à competição é para o final de Janeiro. Quero voltar bem”, afirmou, convicto de que vai poder “mostrar o potencial” na segunda volta do campeonato.

Quanto à polémica entrevista do compatriota Liedson ao Jornal de Notícias de quarta-feira, com o avançado a comparar alegadamente o Sporting a “uma ditadura” e a “um quartel-general”, Pedro Silva evitou tecer grandes comentários por não ter tido conhecimento “de nada”.

No entanto, referiu que “Liedson está há quatro anos no Sporting e é um jogador importante”, pelo que o avançado brasileiro “sabe do que falou”.

“Quero estar fora disso”, acrescentou, considerando, todavia, ser necessário haver “liberdade” num clube, pois “um jogador expor-se é importante para a equipa ser vencedora”.

Evitando pronunciar-se sobre se realmente existe um regime apertado no Sporting, Pedro Silva observou a necessidade que os jogadores têm “de respeitar a maneira de trabalhar muito séria de Paulo Bento”, técnico que elogiou.

“Sempre me apoiou e é um excelente treinador”, finalizou o jogador dos “leões”.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?